Friday, January 23, 2009

Diário de Vincent Craine
(pag.24)

A vitória é nossa! Os deuses estão connosco! (*)
Escrevo esta prosa sentado numa pilha de ouro. Trata-se do espólio do dragão Nightscale (dizem os mais estudiosos do grupo). Finalmente fomos recompensados. Após dias sem conta perdidos nesta caverna imunda, encharcados até aos ossos pela humidade, os nossos bolsos estão mais cheios.
Nas últimas horas
caminhámos ao longo do rio subterrâneo sem oposição de maior exceptuando uma ponte traiçoeira e alguns declives mais escorregadios. Perdemos os três mortos-vivos que nos seguiam em acidentes formidáveis lamentáveis.
Ao chegarmos ao término do rio, uma lagoa de águas calmas, quase fomos surpreendidos pelo dragão negro. A sorte esteve connosco quando o Kamiel persentiu algo na água e
lançou uma tocha pelo ar. O dragão emergiu da lagoa e preparamo-nos para combater! Os primeiros momentos foram de pânico quando nos pulverizou com o seu bafo ácido (nota: o pior sitio para estar junto a um dragão É DE FRENTE). Instintivamente tentámos dispersar pela margem. Foi preciosa a intervenção do druida que conjurou para a batalha um par de crocodilos. Os repteis infligiram grande dano no dragão e, sem dúvida, impediram que tivessemos baixas a lamentar. Mas os animais não foram suficientes para o deter dentro de água. Com um movimento ágil e muito rápido a besta saltou e atacou freneticamente o Kamiel, mas ele conseguiu defender-se o melhor possível . Evitou a cauda do animal e uma mordedura que poderia ter acabado com ele. Os nossos projecteis, parece-me, quase não chegaram para incomodar o dragão, mas os ataques mágicos e os crocodilos foram essenciais.
Nesta pilha de ouro encontrámos armas e armaduras com a marca de Durggedin, certamente serão encantados, mas ainda não sabemos as suas propriedades.
Espero em breve estar fora daqui!


(*) Nota do tradutor: Esta frase viria a ser adaptada num mundo alternativo por um ditador careca italiano dos anos 40.

4 comments:

dementor said...

Dou 1000 DKP pelo anel!

Pimmlur said...

Porquê se é um ring of wisdom +2?

calipo said...

quem bida mais? o ring of swimming agradece!

dementor said...

É unique Pimm, não podes ter dois!