Sunday, September 7, 2008

Session III: Extraplanar Ninja Invisible Bats Strike Back

Depois do último encontro com os morcegos chupadores, a malta retirou o resto do entulho e abriu uma passagem para umas grades logo a frente.

As barras de ferro já eram velhinhas, partiram-se que nem paus, e demos com uma sala enorme, com uma porta de cada lado e um buraco com escadas no meio, de onde vinha um som de água a correr e um zumbido constante.

A porta a norte tinha um relevo, pouco relevo, pouco relevante, de um dwarf gay já meio a curvar-se para levar com ele, portanto só podia ser outra armadilha para anões, mas desta vez o Vincent fez o trabalho dele, e percebeu que assim que alguém tentasse a abrir a porta iria haver fogo por todo o lado.

Lá fomos nos estragar os nossos cobertores de inverno para fazer uns ponchos porque já sabíamos o que vinha a seguir, o Vincent falha a desarmadilhar aquilo e ficou um cheiro estranho na sala a porco esturricado, nem tudo foi mau, os bombeiros já estavam a espera e foram rápidos, e enquanto a armadilha rearmava o Vincent desta vez conseguiu estragar aquilo, pena que para lá daquela porta não havia nada, devíamos ter ficado com o dinheiro..

Lá fomos nós para a porta sul, que não tinha armadilhas mas estava trancada e o Vincent nada podia fazer. Felizmente era uma porta de pedra e a magia ajudou-nos.

Para lá da porta sul havia uma pequena sala, com um espanta-espiritos feito de caveiras de muitas raças diferentes, dois sacos com dinheiro, e um scroll arcano que o Thormir fez questão de se arrebarbatar.

Entretanto a Elmyria, que estava aborrecida decide suicidar-se nas escadas escorregadias do túnel sem fim da morte certa, diz a malta que vai só descer dois degraus.. Deus desceu a terra, fez luz, abriu uma brecha na realidade, e fez com que a Elmyria não escorregasse para a morte.. o Thormir enviou o morcego pet que nem ele sabe o nome ver o que havia lá em baixo, 20 segundos depois estava cá a cima a mijar-se de medo perseguido por um outro daqueles morcegos-passaros-bicosdamorte-leecher.... ahh.. morreu logo para um aimed shot da Elmyria.

Fomos dormir para a sala das caveiras e passamos uma noite sem problemas.

Dia seguinte, sacamos das cordas, tomos amarradinhos a descer as escadas escorregadias da morte, ficou o Vincent e o Kamiel a segurar cá em cima. Os dwarfs na frente com darkvision viram um riacho a passar pela caverna, passamos por cima do riacho e como já não havia muito mais corda dissemos ao Vincent e ao Kamiel que já podia descer, o que fomos nós fazer..

O Kamiel veio aos trambolhões, parecia passagem de ano com o bairro inteiro a bater nos tachos, apareceram logo mais 3 morcegos chupistas que despertaram com interesse pelo barulho e nos tentaram matar, mas também os despachamos bem depressa, acho que um chegou a picar, mas ainda houve quem pensasse saltar para o riacho!

Agora, todos juntos, caminhamos pelo corredor da morte, que depressa ficou uma passagem só com parede de um dos lados e do outro um grande espaço lá em baixo, portanto ficamos todos juntos agarradinhos a parede. Lá íamos nós e foi o fim, apareceram 4 morcegos sanguessugas da morte, que só podiam estar colados ao tecto que ficava ainda a uns 12 metros de altura, onde são invisíveis e de onde desceram a voar sem fazer barulho nenhum nem deu direito a rolls, e acho que foi nesta altura que Forgotten Realms criou o termo Ninja!

Agarraram-se a nós, mais 4 picadas distribuídas, o Pimmlur cura o que pode mas não está nos dias dele, e lá continuamos pela escadaria como se nada fosse.

Quebramos o espaço-continuium, havia outro riacho algures que também passamos, mas que não nos lembramos de atravessar, e já estamos noutra sala, com um estranho cheiro a whisky no ar e tumbas a volta em forma de U com continuação para a frente.

Os dwarfs andaram por ali a ler, havia 3 tumbas abertas, a do Velho, a do Infelizardo e a do Xinador de Orcs, tinham alguns objectos com eles mas o pessoal bonzinho não pode levar que é sagrado, temos pena, e o Pimmlur lê algures que estamos em Glitteramm (or something..) e que ele já tinha ouvido falar.


Notas:
Player Characters em AutoPilot: Vincent, Kamiel
Não deixar o Pimmlur rolar os dados pelo Vincent que gostamos dele vivo.

- Kyoble Turodin

10 comments:

dementor said...

Meus DMs por ordem:

Girão, Ricardo, Loução, Nuno, Corneto.

Jogos:

Vamp, Werewolf, D&D.


Nunca vi xp ir aumentando progressivamente por sistema, foi só uma ideia porque não seguimos o XP/kill que há em alguns sistemas D&D e os XP/level vai escalando.

Se não se pode fazer criticas porque se joga também com alguem que não gostas, pronto, não se faz mais.

Pimmlur said...

Axo que fiquei perdido com este comentário!

dementor said...

O comentário está feito porque reforçei a ideia que o xp/sessao ou quest devia ir aumentando progressivamente porque o xp/level tambem, no final da sessao.

A resposta que recebi do DM foi:

"Mas o que e que tu sabes, só jogas com o Nuno"

Digamos que não gostei da ideia que ao fazer uma sugestão de levar com uma resposta com tom depreciativo, cá para mim andamos todos a remar no mesmo barco.

calipo said...

em minha defesa - ja tinhamos falado do xp e é obvio que vai escalar com vcs. o comentario que eu mandei nem foi nesse tom, apenas disse que os roleplays do nuno eram diferentes de todos os que tinha jogado nessa questao.
alias, o xp no d&d nao aumenta nao escala, apenas as merdas que matas valem mais xp, o que vai dar ao mesmo... cada encontro tem um CR(challenge rating)e as cenas sao equilibradas com isso.

dementor said...

Ok, optimo :)

Mas ainda não sei o que é que o facto de jogar outro RP tinha alguma coisa a haver com a sugestão, até porque como disse o escalar do xp nunca vi noutro RP que tenha jogado até hoje, enfim...

Anonymous said...

Kyo Ble/So em relação ao xp...

O Vampire e Werewolf não têm qualquer ideia em relação à progressão aconselhada, deixam nas mãos do grupo.

O D&D tem uma ideia de progressão por Sessões/Challenges... bom qqcoisa nesta onda... Logo se o xp necessário aumenta, também têm de aumentar os ganhos... Até há penalidades de XP dentro do sistema, por raise deads, criação de items e afins...

Pimmlur said...

e quem és tu óh "U no link to press"?

Anonymous said...

Pergunta ao DM ou clika no link...

Anonymous said...

O DM e o Halfling têm sifilis.

-
Vicent da Silva

dementor said...

Erm, pondo em termos leigos, o xp eu já percebi, não gostei foi da justificação na resposta, topam?

Não ponham comentários que aqui apanha-se "sifilis QQ" :)