Depois do último encontro com os morcegos chupadores, a malta retirou o resto do entulho e abriu uma passagem para umas grades logo a frente.
As barras de ferro já eram velhinhas, partiram-se que nem paus, e demos com uma sala enorme, com uma porta de cada lado e um buraco com escadas no meio, de onde vinha um som de água a correr e um zumbido constante.
A porta a norte tinha um relevo, pouco relevo, pouco relevante, de um dwarf gay já meio a curvar-se para levar com ele, portanto só podia ser outra armadilha para anões, mas desta vez o Vincent fez o trabalho dele, e percebeu que assim que alguém tentasse a abrir a porta iria haver fogo por todo o lado.
Lá fomos nos estragar os nossos cobertores de inverno para fazer uns ponchos porque já sabíamos o que vinha a seguir, o Vincent falha a desarmadilhar aquilo e ficou um cheiro estranho na sala a porco esturricado, nem tudo foi mau, os bombeiros já estavam a espera e foram rápidos, e enquanto a armadilha rearmava o Vincent desta vez conseguiu estragar aquilo, pena que para lá daquela porta não havia nada, devíamos ter ficado com o dinheiro..
Lá fomos nós para a porta sul, que não tinha armadilhas mas estava trancada e o Vincent nada podia fazer. Felizmente era uma porta de pedra e a magia ajudou-nos.
Para lá da porta sul havia uma pequena sala, com um espanta-espiritos feito de caveiras de muitas raças diferentes, dois sacos com dinheiro, e um scroll arcano que o Thormir fez questão de se arrebarbatar.
Entretanto a Elmyria, que estava aborrecida decide suicidar-se nas escadas escorregadias do túnel sem fim da morte certa, diz a malta que vai só descer dois degraus.. Deus desceu a terra, fez luz, abriu uma brecha na realidade, e fez com que a Elmyria não escorregasse para a morte.. o Thormir enviou o morcego pet que nem ele sabe o nome ver o que havia lá em baixo, 20 segundos depois estava cá a cima a mijar-se de medo perseguido por um outro daqueles morcegos-passaros-bicosdamorte-leecher.... ahh.. morreu logo para um aimed shot da Elmyria.
Fomos dormir para a sala das caveiras e passamos uma noite sem problemas.
Dia seguinte, sacamos das cordas, tomos amarradinhos a descer as escadas escorregadias da morte, ficou o Vincent e o Kamiel a segurar cá em cima. Os dwarfs na frente com darkvision viram um riacho a passar pela caverna, passamos por cima do riacho e como já não havia muito mais corda dissemos ao Vincent e ao Kamiel que já podia descer, o que fomos nós fazer..
O Kamiel veio aos trambolhões, parecia passagem de ano com o bairro inteiro a bater nos tachos, apareceram logo mais 3 morcegos chupistas que despertaram com interesse pelo barulho e nos tentaram matar, mas também os despachamos bem depressa, acho que um chegou a picar, mas ainda houve quem pensasse saltar para o riacho!
Agora, todos juntos, caminhamos pelo corredor da morte, que depressa ficou uma passagem só com parede de um dos lados e do outro um grande espaço lá em baixo, portanto ficamos todos juntos agarradinhos a parede. Lá íamos nós e foi o fim, apareceram 4 morcegos sanguessugas da morte, que só podiam estar colados ao tecto que ficava ainda a uns 12 metros de altura, onde são invisíveis e de onde desceram a voar sem fazer barulho nenhum nem deu direito a rolls, e acho que foi nesta altura que Forgotten Realms criou o termo Ninja!
Agarraram-se a nós, mais 4 picadas distribuídas, o Pimmlur cura o que pode mas não está nos dias dele, e lá continuamos pela escadaria como se nada fosse.
Quebramos o espaço-continuium, havia outro riacho algures que também passamos, mas que não nos lembramos de atravessar, e já estamos noutra sala, com um estranho cheiro a whisky no ar e tumbas a volta em forma de U com continuação para a frente.
Os dwarfs andaram por ali a ler, havia 3 tumbas abertas, a do Velho, a do Infelizardo e a do Xinador de Orcs, tinham alguns objectos com eles mas o pessoal bonzinho não pode levar que é sagrado, temos pena, e o Pimmlur lê algures que estamos em Glitteramm (or something..) e que ele já tinha ouvido falar.
Notas:
Player Characters em AutoPilot: Vincent, Kamiel
Não deixar o Pimmlur rolar os dados pelo Vincent que gostamos dele vivo.
- Kyoble Turodin
Sunday, September 7, 2008
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10 comments:
Meus DMs por ordem:
Girão, Ricardo, Loução, Nuno, Corneto.
Jogos:
Vamp, Werewolf, D&D.
Nunca vi xp ir aumentando progressivamente por sistema, foi só uma ideia porque não seguimos o XP/kill que há em alguns sistemas D&D e os XP/level vai escalando.
Se não se pode fazer criticas porque se joga também com alguem que não gostas, pronto, não se faz mais.
Axo que fiquei perdido com este comentário!
O comentário está feito porque reforçei a ideia que o xp/sessao ou quest devia ir aumentando progressivamente porque o xp/level tambem, no final da sessao.
A resposta que recebi do DM foi:
"Mas o que e que tu sabes, só jogas com o Nuno"
Digamos que não gostei da ideia que ao fazer uma sugestão de levar com uma resposta com tom depreciativo, cá para mim andamos todos a remar no mesmo barco.
em minha defesa - ja tinhamos falado do xp e é obvio que vai escalar com vcs. o comentario que eu mandei nem foi nesse tom, apenas disse que os roleplays do nuno eram diferentes de todos os que tinha jogado nessa questao.
alias, o xp no d&d nao aumenta nao escala, apenas as merdas que matas valem mais xp, o que vai dar ao mesmo... cada encontro tem um CR(challenge rating)e as cenas sao equilibradas com isso.
Ok, optimo :)
Mas ainda não sei o que é que o facto de jogar outro RP tinha alguma coisa a haver com a sugestão, até porque como disse o escalar do xp nunca vi noutro RP que tenha jogado até hoje, enfim...
Kyo Ble/So em relação ao xp...
O Vampire e Werewolf não têm qualquer ideia em relação à progressão aconselhada, deixam nas mãos do grupo.
O D&D tem uma ideia de progressão por Sessões/Challenges... bom qqcoisa nesta onda... Logo se o xp necessário aumenta, também têm de aumentar os ganhos... Até há penalidades de XP dentro do sistema, por raise deads, criação de items e afins...
e quem és tu óh "U no link to press"?
Pergunta ao DM ou clika no link...
O DM e o Halfling têm sifilis.
-
Vicent da Silva
Erm, pondo em termos leigos, o xp eu já percebi, não gostei foi da justificação na resposta, topam?
Não ponham comentários que aqui apanha-se "sifilis QQ" :)
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