Thursday, October 23, 2008

Session VIII: Trogo Clean-Up

Corpos no chão, sangue por todo o lado, moedas de ouro nem velas, estes trogloditas são mesmo pobrezinhos.

Olhamos e vemos quatro caminhos diferentes a partir desta sala, demos com alguns becos sem fim, algumas peles estragadas, muitas caveiras mas nada de interesse, até que damos com um beco com um veado morto num canto que os trogloditas devem chamar de “jantar”.

Ouvimos uns gemidos um pouco mais atrás, na sala ao lado encontramos ovos, muitos ovos, e a passar pelo meio deles uns trogloditas miniatura tipo “action-man” que correram para ao pé das milfs.

O Thormir fala draconiano e diz-lhes que não lhes vamos fazer mal desde que ficassem naquela sala, bem acho que disse lá mais para o fim essa parte, e perguntou-lhes quem é o líder deles e onde está, a resposta apontou-nos para o troglodita de robes que deixamos escapar…grrrr. O Vincent tem um vibe de caridade e arrastou o veado para dentro daquela sala para que não morressem a fome, pelo menos assim tão cedo.

Não há mais caminhos possíveis por onde o troglodita invisível pudesse sair, hmm excepto por onde entramos. Eu e a Elmyria fomos a procura de pegadas frescas na saída do ninho e encontrámos um rasto acabadinho de fazer, afinal ainda vamos conseguir apanhar o bicho.

As pegadas seguem para um lado que ainda nos era desconhecido, passam um riacho e ao pé de uma sala onde o Pimmlur vê que contem dois baús, e olhando mais um pouco diz-nos que está um lagarto lá ao canto, acorrentado, e que provavelmente não chega aos baús.

Entramos na sala, o lagarto estava agitado, a lutar em fúria contra as correntes, aproximo-me um pouco e tento perceber o que está mal com este lagarto mas, para minha surpresa, este lança a língua tipo chicote na minha direcção, dei um passinho para o lado e desviei-me, o resto do pessoal viu e pensou “rosbife de largarto”.

O lagarto juntou-se ao record de derrotas dos seus amigos trogloditas que morreram lá atrás sem hipótese, dominei-o com uma magia e entretanto o Pimmlur fez o lagarto raivoso desaparecer e apareceu um frango amarrado de barriga para cima muito calminho, magia meus amigos, magia!

Apanhamos umas moedas de ouro, peles, um rubi e umas placas de metas estranhas dos baús e continuamos a seguir o rasto do troglodita invisível, que invariavelmente deu numa saída da dungeon para o mundo exterior, o senhor pôs-se a andar dali para fora e no mato e de noite não vamos ter muita sorte.

O Thormir chama o seu morcego para ir dar uma volta a procura do mago que já não deve ser invisível. Eu continuo a achar que devíamos perseguir o líder dos trogloditas, deve ter um avanço de umas 2 horas… entretanto o Pimmlur conheça a fazer ronha e a dizer que já passa da hora dos Patinhos e diz que se o quero perseguir que posso ir andando.

Ahhhh, passei-me com as palavras do Pimm, revelei o meu pequeno segredo aos meus companheiros e transformei-me num morcego a frente deles e fui procurar o troglodita desaparecido sozinho.

Passados 10 minutos, encontrei-o, já estava abancado contra uma árvore a roer as unhas, pousei a uns 30 feet dele no meio da floresta sem que ele me visse e fiz o que faço melhor.

Lobos, lobos, lobos, lancei tudo nele, não estava fácil acertar mas lá foi morrendo, já cheirava a morto de qualquer maneira, tentou fugir mas levou com mais lobos e acabei com a vida do monstro. Tinha uns 15 de gold, um scroll de invisibilidade e um colar mágico.

Caminhei de volta uns 30 minutos, e lá estavam eles, os meus companheiros, pedi ao Thormir que identificasse o MEU colar e dei-lhe o scroll, fomos papar e dormimos.


Desde que segui este grupo de pessoas que não andava sozinho na floresta, a procurar, a ouvir, a caçar… tenho de confessar que estava com saudades…


Notas:
Player Characters em AutoPilot: Kamiel
Elmyria passou de novo para nível 5 (re-leveling devia ser um achievement…)

- Kyoble Turodin

No comments: